O quarto do seu filho tem que ser o lugar mais especial da casa!

Tempo de leitura: 4 minutos

Um quarto de criança tem que ser alegre, vibrante e criativo – é o mundo dela, por isso  precisa ser um lugar especial. Na hora de montar ou reformar o quarto de seu filho, pense em uma forma de deixá-lo atraente aos olhos dele. O local precisa ter aconchego para garantir uma infância feliz e fazer do local alvo de boas lembranças. Isso se consegue através de um bom projeto – e se é para ser especial, por que não fazer com que o quarto tenha a personalidade dele? Como? Com móveis planejados! O quarto do seu filho tem que ser o lugar mais especial da casa!

Por que escolher móveis planejados para o quarto do seu filho?

Optar por móveis planejados tem muitas vantagens, entre algumas que podemos citar estão a funcionalidade – como  um roupeiro com o número de prateleiras que você quiser, com o número de gavetas suficientes, até com um espaço para brinquedos, caso queira. Por isso são planejados, para ter o tamanho e o jeito que o cliente quiser. Segurança é outro item importante, pois os móveis podem ser fabricados com formas de fechamento automático das portas, com travas de segurança, evitando assim que os pequenos se machuquem.  Outro ponto importante e talvez o principal é o espaço. Com móveis planejados, todos os espaço são utilizados eficientemente e, se o cômodo é pequeno, um projeto de mobiliário planejado otimizará esse espaço para que o quarto fique com um espaço bom e sem o aspecto de “apertado”. Gostou do que viu até agora? Pois também elencamos algumas ideias para você. Acompanhe.

5 ideias de móveis planejados para o quarto do seu filho

Seu filho quer um quarto personalizado? Quer fazer uma surpresa para a sua filha? Veja as ideias em móveis planejados para quarto de bebês e crianças:

Para quartos de bebês

Quartos de bebês  podem ser planejados desde o início para serem aproveitados também quando a criança crescer. O projeto já pode prever uma mini cama. Uma cômoda pode servir também como trocador ou, quem sabe um trocador que mais adiante possa ser transformado em uma mesa de estudos. Se o cômodo tiver espaço e os pais quiserem inovar, uma ótima ideia é um berço oval – fica lindo, facilita a circulação e evita que o bebê se machuque quando já estiver caminhando.

Prateleiras, estantes e nichos

Quer que organização seja a palavra de ordem no quarto do seu filho? Aposte em prateleiras, estantes de parede e nichos – são ótimos para organizar livros, brinquedos ou qualquer outro item importante, e o principal: não ocuparão o espaço que um armário ocuparia, esse espaço pode ser então destinado ao roupeiro. O quarto do seu filho tem que ser o lugar mais especial da casa!

Beliches

O espaço é muito pequeno e não cabe um roupeiro? Pense em uma cama estilo beliche, só que o espaço onde seria a cama de baixo, será um armário, que pode ser divido em um espaço maior para cabides e sapateira, e em prateleiras e gavetas do outro lado. Associar diversão ao espaço do seu pequeno é uma ideia fantástica, por isso, se houver espaço, faça do beliche um escorregador. É garantia de felicidade logo ao acordar.

Quarto temático

Os quartos temáticos têm sido o grande sonho da maioria das crianças – que menino não gostaria de ter um quarto com uma cama em formato de carro, e que menina não gostaria de ter uma cama de princesa? Pense com carinho! Os cantos do quarto podem ser muito bem aproveitados – pode-se planejar uma estante de canto, com uma escrivaninha acoplada. Fica super original.

O que mais você deve saber

  • Fazer uma pesquisa é essencial, você encontrará empresas que fabricam móveis planejados que estão há anos no mercado e que trabalham com seriedade e competência.
  • Sobre os custos, não pense que móveis planejados são sempre mais caros, você pode ter uma surpresa.
  • Móveis planejados valorizam o imóvel.
  • Você pode mexer no projeto enquanto ele estiver sendo feito, sempre que quiser mudar algo (enquanto não for enviado à fábrica), bem como ajudar na escolha dos acessórios, como puxadores.

  Aposte em um quarto que tenha a personalidade do seu filho e veja todos as vantagens de ter mobiliário planejado, aproveite e estenda essas vantagens aos outros ambientes da casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *