Closets: Monte o seu

Tempo de leitura: 3 minutos

Substituir o antigo e ultrapassado guarda roupas por um closet lindo e moderno é o sonho de consumo de muita gente. Não só pelo espaço que pode ser mais bem aproveitado, mas principalmente pela possibilidade de ter um lugar gostoso e aconchegante na hora de se arrumar, o closet vem se tornando cada vez mais popular e ganhando adeptos de todos os estilos, gêneros e idades. Sem dúvida esse ambiente deve ser funcional, afinal, a ideia de closet remete à roupas, calçados e acessórios bem organizados. No entanto, mais do que isso, ele pode ser tornar um ambiente charmoso e criativo através de dicas que vão deixá-lo com a sua cara. Então nada melhor do que planejá-lo e projetá-lo conforme o seu gosto. Pensando nisso, juntamos algumas dicas para você montar o seu! Closet: monte o seu!

Closet: monte o seu

Prateleiras, araras e gavetas

Para as roupas, temos três opções: as prateleiras, as araras e as gavetas, a predominância de uma em detrimento da outra deve ser de acordo com suas peças. Por exemplo: se você tem muitas camisas ou usa diariamente roupas sociais, é mais conveniente colocar tudo em cabides, deixando as prateleiras para as camisetas e moletons e algumas gavetas para roupas íntimas e pijamas.

Sapateiras

Ter um local apropriado para colocar os sapatos é primordial num closet. Existem vários modelos de sapateiras, a dica é que eles fiquem à vista para facilitar na hora de escolher. Nada de empilhar um calçado em cima do outro, guarde-os separados e você os terá conservados por mais tempo.

Bolsas e Malas

Separe um lugar pra elas! O maleiro, aquela parte mais alta do closet, é um bom lugar pra guardar as bolsas e malas, até porque não é todo dia que você vai usá-las. Vale para elas a mesma dica dos calçados, não empilhar as manterá bonitas e conservadas por mais tempo.

Escada ou banquinho

Uma dica prática é usar um banquinho ou até uma escadinha que corre, além de facilitar o acesso aos pertences que ficarem na parte mais alta do closet, eles podem fazer parte da decoração.

Espelhos

Espelhos e closet andam sempre juntos. Para quem tem mais espaço, é possível colocar um espelho grande em alguma parede ou até acima de uma penteadeira onde fiquem as maquiagens, joias e acessórios. Agora se o espaço é pequeno a dica é fazer a própria uma porta espelhada. Ficará bonito e funcional.

Sofás e Poltronas

Na hora de se arrumar, calçar o sapato, vestir aquela calça mais apertadinha, é sempre bom um lugarzinho pra sentar. Para os closets maiores, a dica é apostar em sofás e poltronas de design arrojado, enquanto nos closets menores um banquinho fofo já será bem vindo.

Cortinas, tapetes e papel de parede

Não ache que por ser um ambiente aonde as visitas não chegam que o closet não mereça uma decoração caprichada. Cortinas, tapetes e papeis de parede são detalhes que farão toda a diferença e deixarão o seu closet mais lindo e aconchegante.

Luzes

Ter uma boa iluminação no closet é importantíssimo, principalmente nos maiores. Instalar dicroicas nos armários é uma sacada bem legal, além de iluminar seus pertences, dá um toque todo especial na decoração.

Acessórios

Um lugar legal pra guardar acessórios é muito bem vindo também. Afinal, são joias, lenços, maquiagens, perfumes, gravatas, abotoaduras, bonés… Enfim, separe um bom lugar pra organizar tudo isso que com certeza você não se arrependerá. Existem boas empresas no mercado de móveis planejados, e a Movelmar – Tomazoni Mobili é uma delas. Acesse o nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho. Gostou das dicas? Você já tem um closet? Deixe um comentário abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *