Dicas para decorar o escritório da sua casa

Tempo de leitura: 3 minutos

Você trabalha em casa ou usa o seu escritório para estudo ou tarefas artísticas? Seja qual for a utilidade desse ambiente, ele precisa estar bem decorado, bonito e confortável, para poder se adequar à beleza da sua casa. Caso o use para receber clientes, ele precisa estar adequado também para passar uma boa impressão às pessoas que o visita. Por isso, não descuide dos móveis e detalhes do seu escritório. Dicas para decorar o escritório da sua casa

Veja dicas para decorar o seu escritório da melhor maneira

Cor do escritório

Para dar um ar mais profissional o ideal é escolher cores mais neutras como branco, bege ou castanho, mas isso não impede de que vocês escolha uma das paredes para colocar uma cor mais forte. Por exemplo, se você optar pelo bege, pinte uma parede menor de marrom e coloque um quadro bonito nela. Essa técnica dá uma ar diferente no ambiente e o deixa mais bonito e sofisticado.

Móveis para escritório

Invista em bons móveis que além de bonitos sejam confortáveis e ergonômicos. Tons escuros como mogno ou madeira são boas escolhas para passar seriedade, enquanto os mais claros passam uma ideia de modernidade e descontração. A mesa para o computador deve ter um local adequado para o teclado para que o uso fique confortável. Outro item importante é a cadeira, que precisa ter braços para apoio na hora da digitação, além de altura e encosto reguláveis. Digitar por longas horas sentado em frente ao computador, sem prestar atenção à ergonomia pode trazer um grande risco para a saúde. A má postura pode causar dores nas costas, problemas articulatórios, entre outros. Por isso, ao escolher os móveis é muito importante que você fique atento a esses detalhes e preze pela qualidade. Você trabalha em casa ou usa o seu escritório para estudo ou tarefas artísticas? Seja qual for a utilidade desse ambiente, ele precisa estar bem decorado, bonito e confortável, para poder se adequar à beleza da sua casa.

Móveis acessórios

Não se esqueça de uma bela estante para arquivar documentos e de uma cadeira para receber clientes, caso use o escritório para trabalho. Uma mesa de conferências também é um boa compra para se reunir com clientes de uma forma mais adequada. Caso a ideia seja criar um ambiente mais descontraído, opte por nichos nas paredes que podem exibir objetos decorativos que demonstrem seu gosto pessoal. Se você tiver espaço, disponha um sofá ou poltrona confortável, que pode servir tanto para você relaxar e descontrair quanto para leitura ou para acomodar os visitantes mais confortavelmente.

Delicadeza

Não menos importante para a harmonia do local são os objetos decorativos. Uma prateleira ou uma mesa de canto com um vaso de flor é uma opção agradável para deixar o local mais bonito. Você pode também optar por um vaso grande em um dos cantos, dependendo do tamanho do escritório e do restante dos móveis escolhidos. Outra alternativa é o uso de quadros em uma das paredes e uma boa persiana na janela para permitir que a luz entre no ambiente. Você trabalha em casa ou usa o seu escritório para estudo ou tarefas artísticas? Seja qual for a utilidade desse ambiente, ele precisa estar bem decorado, bonito e confortável, para poder se adequar à beleza da sua casa.

Mesa

Você passará muitas horas do dia lá, por isso, deixe o seu espaço com a “sua cara”. Um porta-retratos da família, porta canetas com um detalhe que agrade, fotos de uma viagem, livros de seu interesse, entre outros detalhes podem ser dispostos no ambiente. Concentre-se em deixar o local agradável e compatível com o seu estilo.

Iluminação

Aproveite o máximo que puder a luz natural e como luz artificial prefira a iluminação fluorescente. Caso goste de ler no escritório, deixe uma pequena luminária sobre a mesa para usar a noite, quando necessário. Gostou das dicas? Qual a cor do móvel que você irá escolher? Conte pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *