Como decorar seu banheiro usando móveis planejados

Tempo de leitura: 3 minutos

A dinâmica dos imóveis atuais tem trazido casas e apartamentos cada vez menores, o que tem causado mudanças também na área de decoração e mobília. As pessoas estão se adaptando a viver em espaços menores e a pensarem mais no aproveitamento dos ambientes em tamanhos menores, como os banheiros. Para conseguir aproveitar melhor o banheiro e trazer o conforto necessário que ele deve ter, a melhor opção é utilizar móveis planejados. Não apenas pela decoração, mas também pela funcionalidade das posições dos acessórios e dos móveis, os móveis projetados ajudam a otimizar esses espaços. Veja como planejar um banheiro da maneira mais eficiente. Como decorar seu banheiro usando móveis planejados

Como planejar o banheiro com móveis projetados

Banheiro pequeno

Em um banheiro pequeno, a prioridade estará no gabinete. Esse móvel engloba o armário abaixo da pia para acomodar toalhas, produtos de higiene, de beleza e até de limpeza, a pia em si e, em alguns casos, até os armários aéreos e o espelho. O tamanho do gabinete vai depender da posição que ele ocupará em seu banheiro. O ideal é que o tampo do gabinete seja de granito, mármore ou quartzo (que suportam água e umidade) e acople a cuba para uma ou duas pias. Alguns gabinetes comportam o cesto de roupa suja, com uma porta especial que abre verticalmente e que também contribui para trazer funcionalidade e aproveitamento ao espaço. Uma opção simples e prática é utilizar um painel de madeira que vai do teto até o chão, aproveitando para embutir o espelho, alças para pendurar toalhas e nichos para deixar expostos alguns itens de uso frequente. Abaixo da pia é possível incluir gavetas e prateleiras que facilitam a organização.

Banheiro grande

Quando a casa tem banheiros maiores, os móveis para banheiro podem ir além de um gabinete central. Uma opção para quem tem espaço é instalar uma penteadeira que pode ficar oposta ou ao lado do gabinete como se fosse continuação do planejado. Pequenos criados-mudos com rodinha podem ocupar uma plataforma maior perto da banheira ou do Box e ter gavetas armazenando sais de banho, velas perfumadas, cremes de banho e outros acessórios e produtos de beleza.

Decorando com outros acessórios

Depois que os móveis estiverem instalados na sua casa, é hora de pensar em cores e acessórios para que o espaço fique bem decorado e aconchegante. Detalhes em cores vivas trazem luz aos banheiros, que costumam ser monocromáticos e sem graça. Pastilhas de vidro, box em vidro colorido ou até um conjunto de porta escova de dentes e saboneteira em cores fortes podem quebrar a monotonia do local. Também há uma grande diversidade de modelos de revisteiros que são uma boa pedida para deixar à disposição livros e revistas e ainda contribuir para a decoração. As toalhas de rosto, de piso e de corpo podem ficar dispostas em conjuntos combinando e contrastando com as cores do banheiro. Toalhas vermelhas para um ambiente com tons de branco e preto, ou toalhas desenhadas para paredes e móveis monocromáticos são ideias simples e fáceis de aplicar. Utilizar pequenos vasos de plantas em banheiros e lavabos é também uma boa ideia para complementar a decoração desse espaço. Porém, é importante se certificar de que o cômodo possui boa iluminação e que a planta escolhida suporte a umidade e condições específicas do local. Você está pensando em remodelar seu banheiro e utilizar melhor o espaço? Entre em contato com a gente. Podemos ajudá-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *