Ferragens para Móveis Planejados

Tempo de leitura: 3 minutos

As ferragens são elementos importantes para dar funcionalidade aos móveis planejados. As corrediças de qualidade, por exemplo, garantem o bom funcionamento de gavetas, permitindo o deslizamento suave de compartimentos e garantindo a durabilidade dos mobiliários. Também são de extrema importância as ferragens usadas em dobradiças, puxadores, trilhos e outras partes que sustentam e dão acabamento aos móveis. Diversos tipos de ferragens podem ser empregados nos móveis planejados. Veja a seguir algumas das melhores opções atuais do mercado. Ferragens para Móveis PlanejadosFerragens para Móveis Planejados

Ferragens Hettich

Fabricadas pela empresa alemã Hettich, as ferragens apresentam soluções inteligentes, que aliam tecnologia à qualidade, funcionalidade e beleza. Todas as peças produzidas pela empresa passam por rigorosos testes e controles, que garantem a qualidade. As ferragens Hettich são ideais para o uso em móveis planejados, pois aliam design moderno e elegante com alta qualidade e durabilidade, dando originalidade aos projetos mobiliários.

Ferragens Blum

A empresa de origem austríaca oferece excelentes opções em ferragens para móveis planejados. Alguns destaques da empresa são os sistemas de dobradiças, sistemas de extensão e sistemas de portas de elevação.

Hettich X Blum 

As ferragens Hettich têm ganhado grande destaque no mercado brasileiro e são, inclusive, comparadas às produzidas pela empresa Blum – marca também muito conceituada. As peças oferecidas pela Hettich, porém, vêm tomando o primeiro lugar do mercado, não deixando nada a desejar em diversos quesitos em relação as ferragens da sua principal concorrente. Além disto, o cliente que optar por Hettich, ganha uma gama muito grande de acessórios organizadores.

Ferragens Cermag, TN e FGV

Outras marcas também se destacam no meio dos móveis planejados. São empresas que oferecem ferragens para projetos e peças com design básico e versátil e custo mais baixo. Entre elas, destacamos as ferragens das marcas Cermamg, TN e FGV. As peças possuem capacidade de amortecimento, o que as tornam ideais para móveis planejados de uso diário, como armários e gavetas de cozinhas, gaveteiros de escritórios, móveis para banheiros, entre outros. As ferragens ainda são de fácil instalação. Além disto, estas ferragens possuem preços bastante acessíveis e podem ser empregadas em móveis dos mais variados estilos. O destaque das ferragens FGV é para móveis de escritórios ou que acomodam computadores e notebooks. As peças apresentam design ergonômico e alta resistência e flexibilidade, para suportar toques e movimentos de batida (uso de teclados).

Conservando as ferragens de móveis planejados

Mesmo que as ferragens utilizadas nos móveis sejam de alta qualidade, nunca é demais contar com algumas dicas e instruções para conservar mais estes importantes elementos. Para limpar os puxadores dos móveis, por exemplo, é recomendado usar apenas panos levemente umedecidos e com fibras macias, evitando assim riscar a ferragem. Também é importante secar completamente as peças, evitando corrosão, ainda que o material seja resistente. Nunca deve ser utilizado produtos abrasivos. Já as dobradiças e corrediças precisam ficar livres do acumulo de poeira, gordura ou umidade – já que as peças podem oxidar. Não é necessário o uso de produtos de limpeza sobre estas peças, pois podem causar manchas ou outros danos. A dica é fazer a limpeza com um pincel macio. Quer saber mais sobre móveis planejados? Acesse nosso site e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *