Conheça os melhores tipos de home theater planejados

Tempo de leitura: 3 minutos

Um bom projeto de sala de televisão pede um equipamento adequado de home theater. Ele é cada vez mais indicado para uso em ambientes grandes ou pequenos, pois com a diminuição da espessura dos televisores o sistema de som delas fica comprometido. É muito importante definir qual o tamanho da sala que vai acoplar o sistema, assim como o tamanho da televisão.

Essa informação servirá para que o móvel planejado que vai acoplá-los consiga trazer 100% de aproveitamento do som e da imagem. Afinal, o efeito do som depende de caixas bem posicionadas, e o conforto da imagem depende de uma distância correta entre as pessoas e o aparelho. Depois disso, é só escolher um dos tipos mais pedidos de home theater planejados e adaptar para o ambiente em questão.

Conheça os melhores tipos de home theater planejados

Planejados para ambientes pequenos

Apartamentos ou casas pequenas não precisam ficar sem conforto ou sem uma bela decoração por serem menores. Os planejados ajudam a dar um ar de sofisticação sob medida podendo até ajudar a aumentar o espaço e funcionalidade do móvel. Os mais indicados são aqueles modelos que aproveitam a parede toda em que são colocados, com prateleiras em cima, ao lado e abaixo para objetos de decoração e completados por gaveteiros na parte de baixo ou do outro lado para alocar DVDs, blu rays e controles remotos.

As caixas do home theater podem ficar posicionadas ao lado da televisão ou ao lado do sofá. Isso dependerá da acústica do ambiente. Opte por cores mais claras que dão uma ilusão maior de amplitude, e aproveite para embutir todos os fios usados por trás do móvel. O painel em que a televisão ficará acoplada poderá ser de madeira do mesmo tom do móvel ou colorida, combinando com a decoração da sala.

Se o espaço não permitir uma parede inteira para o móvel, a televisão pode ficar acoplada na parede e o planejado vir abaixo com gavetas largas e amplos por dentro. As caixas de som e o home theater ficam em cima dele, junto com demais acessórios da decoração.

Planejados para ambientes maiores

Quando há espaço para criar um móvel grande e único, além de ser o suporte para o home theater, ele pode trazer mais nichos para outras funções, como guardar livros, objetos decorativos e outros aparelhos como videogames, notebooks, etc. Esses ambientes pedem também uma televisão maior, assim como maior número de caixas de som. O arquiteto ou designer precisa desenhar a sala de uma forma em que cada pessoa que esteja posicionada em um local diferente do sofá ou de uma cadeira possa ter acesso ao som e às imagens reproduzidos pelo home theater.

Para facilitar nessa escolha de pontos, a potência do aparelho deve ser levada em conta. Quanto maior o ambiente, maior a potência pedida. Caso seja necessário, as caixas de som também podem ser acopladas ao móvel planejado, principalmente quando precisam ficar ao alto ou ao lado.

 Existem boas empresas no mercado de móveis planejados, e a Movelmar – Tomazoni Mobili é uma delas. Acesse o nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Você está pensando em ter um home theater em casa? Então entre em contato com a gente! Podemos ajudá-lo a criar um ambiente perfeito para suas necessidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *