Loja de Móveis Planejados x Marcenaria

Tempo de leitura: 3 minutos

Está na hora de mobiliar a nova casa? Ou de fazer uma reforma na casa atual e comprar móveis novos? Pensou em móveis planejados, certo? Mas é preciso decidir qual é a melhor opção: a loja de móveis projetados ou a marcenaria. Movelmar_Linha-2014_Cozinha-04 Essas duas opções têm suas vantagens e desvantagens e há uma série de questões para se levar em conta antes de decidir o que é melhor para você. Por isso, listamos algumas dicas que vão ajudar na hora de tomar a sua decisão.

  1. Com relação a valores, você talvez ache que o preço da marcenaria seja um tanto mais acessível, mas deve lembrar que deverá ter um projeto pronto e, para isso, precisará do serviço de um designer de interiores ou de um arquiteto. Isso significa um gasto a mais que no final das contas pode onerar ainda mais a sua compra. A loja de móveis planejados já tem esse profissional que desenhará os seus móveis e criará o projeto dos seus sonhos sem que você precise pagar a mais por isso.
  2. A marcenaria dificilmente oferece um certificado de garantia. Caso ocorra algum problema, você deverá contar com o profissionalismo e a boa vontade do profissional, enquanto que a loja de móveis planejados oferece alguns anos de garantia da mobília adquirida.
  3. Coisas mais minuciosas como acabamentos, pequenos detalhes, você conseguirá que um marceneiro faça, já que seu trabalho é mais artesanal. Outro pró de escolher a marcenaria é que ela pode oferecer uma maior variedade de cores e formatos para a fabricação dos seus móveis.
  4. O prazo de entrega de uma loja geralmente é mais rápido do que o de um marceneiro, já que os bons profissionais geralmente estão com muito trabalho e podem acabar atrasando a sua entrega. Você pode até arrancar uma promessa de um marceneiro sobre uma entrega rápida, mas fique sempre “com o pé atrás”, e caso opte por ele, esteja preparado para atrasos.
  5. A forma de pagamento também faz a diferença. As marcenarias, principalmente se forem pequenas, não têm uma forma tão facilitada de prestações. Em muitos casos, o profissional pede até mesmo um adiantamento que pode chegar à metade do valor do projeto para dar o start, já que precisa de dinheiro para comprar material, acessórios e tudo mais que precisará para começar o seu trabalho. As lojas de móveis planejados têm opções de pagamento bem facilitado, em várias parcelas e muitas até lhe dão alguns dias após a entrega dos móveis para que faça o pagamento da primeira parcela.
  6. Na loja de planejados, você poderá visitar o showroom ou conferir o trabalho da empresa por meio de seus catálogos. Dessa forma, você saberá exatamente o que estará contratando e comprando para a sua casa, evitando surpresas ou problemas futuros por não ter sido possível visualizar o os modelos de mobiliário.

Agora é com você! Não perca a oportunidade de fazer uma visita a uma loja de planejados e descubra os mais lindos projetos em mobília e o que eles podem fazer para embelezar e levar praticidade e funcionalidade à sua casa. Existem boas empresas no mercado de móveis planejados, e a Movelmar – Tomazoni Mobili é uma delas. Acesse o nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *