Destaque seu banheiro com os móveis certos

Tempo de leitura: 3 minutos

O banheiro é o cômodo da casa que serve para recarregar as energias, seja para começar o dia, seja para terminá-lo. Por isso, gastar um tempo a mais para pensar na decoração usando móveis certos para banheiro, além de auxiliar na funcionalidade do ambiente, também fará com que fique mais aconchegante.

Se estiver sem ideias para começar ou tiver mais ideias do que banheiros em casa, acompanhe as dicas e opções abaixo. Vale lembrar que móveis planejados são sempre uma boa ideia para trazer estilo e personalização ao local, além de garantir que todas as suas necessidades sejam supridas.

Destaque seu banheiro com os móveis certos

Opções de móveis para banheiro

Quando se tem criatividade e inspiração, é possível fazer muito com pouca coisa e até com pouco espaço. Por isso, definir o tamanho do banheiro ou lavabo deve ser o primeiro passo para montar sua decoração. Em banheiros pequenos os gabinetes costumam ser os móveis principais, pois na maioria das vezes são compactos e retém espaço para necessidades primárias como guardar produtos de higiene e limpeza.

Há gabinetes de vários tamanhos e cores, com faixas de preços que variam de dois até três dígitos em lojas a pronta entrega, ou até mais em lojas com materiais mais nobres, ou de móveis planejados. Aqui é preciso pensar que se o gabinete escolhido não tiver as medidas do banheiro, ele não poderá caber. O ideal é procurar fazer um móvel personalizado e planejado para caber perfeitamente no seu banheiro. Assim, você poderá aproveitar muito melhor o espaço e ter um resultado mais harmonioso no final.

Para banheiros maiores, além do gabinete há a opção de bancadas e prateleiras, que podem ser acoplados ou distribuídos pelo cômodo. Se for planejar um móvel, considere a parte de baixo da pia, que pode facilmente se adaptar a armários embutidos e suspensos (acima do chão para facilitar a limpeza e ficar longe da umidade do piso). Ao criar os móveis use e abuse de nichos (para toalhas, revistas, etc), prateleiras (para cosméticos e acessórios), gavetões (para roupa suja) e armários com portas (para estocar produtos de limpeza e higiene).

Móveis e contrastes na decoração

A maioria das pessoas prefere banheiros com cores claras, pois facilita a limpeza e dá uma sensação de frescor. Mas há quem prefira cores escuras para acrescentar ares de requinte. Banheiros exclusivamente masculinos tendem a conter contrastes mais escuros, assim como os banheiros femininos preferem tonalidades claras e próximas aos tons pastéis.

Nos materiais que compõem os móveis para banheiro há madeiras, metais, vidros e espelhos que juntos fazem toda a diferença para o espaço. Os espelhos entre as prateleiras ou portas dos armários aumentam a claridade e dão sensação de amplitude. Madeiras em cores mais escuras podem trazer o contraste perfeito com os acabamentos de pisos e azulejos, sem precisar escurecer as cores das paredes.

Mesinhas de canto coloridas podem trazer mais vida para decoração e servir de suporte para bolsas, celulares, toalhinhas de mão, pequenos espelhos ou vasos de plantas. Caso haja algum móvel antigo que possa ser agregado ao banheiro, ele pode ser transformado para fazer parte da decoração.  Os mais comuns são penteadeiras, aparadores, mesas de canto, cadeiras, espelhos com molduras antigas, etc. Em casos de armários antigos há a possibilidade de colocar porta de vidros para complementá-los e dar um charme a mais na decoração final.

Está pensando em renovar seu banheiro? Então entre em contato com a gente! Podemos ajudar a criar o ambiente perfeito para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *