Monte seu próprio espaço gourmet!

Tempo de leitura: 3 minutos

Como não se render a essa deliciosa tendência do espaço gourmet em casa? O espaço gourmet, para quem ainda não sabe ao certo do que se trata, nada mais é do que um cantinho gostoso e aconchegante para receber amigos, reunir a família ou ter bons momentos a dois. Tudo isso tendo como protagonista a boa culinária. Veja a seguir o que não pode faltar em um espaço gourmet:

Monte seu próprio espaço gourmet!

Como montar seu próprio espaço gourmet

Churrasqueira e fornos

A churrasqueira é a protagonista do espaço gourmet, ela merece uma atenção especial e pode ter roupagens diversas, desde os modelos em tijolinho a vista até as revestidas em mármore. A dica é que a churrasqueira siga o estilo do ambiente como um todo, seja ele rústico, clássico ou casual. Um bom forno também é importante para possibilitar o preparo de diversos tipos de pratos.

Bancada

Uma bancada com algumas banquetas é uma boa pedida para o e espaço gourmet. Ela pode ser usada como mesa para petiscos e, no caso de ter muita gente, pode tornar-se uma extensão da mesa, oferecendo mais lugares para as pessoas sentarem.

Pia e utensílios

É indispensável que o espaço gourmet tenha uma pia própria para que não haja a necessidade de ficar utilizando a da cozinha. O ideal é que todo o aparato para cozinhar fique ali mesmo, dispostos de forma prática e funcional. A dica é fazer dos utensílios domésticos como panelas e temperos objetos também de decoração.

Adega e cervejeira

A adega e a cervejeira são opcionais, no entanto fazem o maior sucesso com as visitas e deixam o ambiente ainda mais charmoso e convidativo. Esses dois itens podem ser anexados depois do espaço já pronto. Se a princípio a grana está curta e não dá pra fazer tudo de uma vez, relaxe e deixe para complementar o ambiente aos poucos.

Iluminação

A iluminação é um detalhe que faz toda a diferença no resultado final. Uma tendência é usar luz embutida no gesso e luminárias pendentes, muitas vezes sobre a bancada. Aqui vale a mesma dica da churrasqueira: adequar o modelo da luminária ao estilo do ambiente.

Móveis

Os móveis são essenciais pra compor qualquer ambiente, portanto a regra serve para o espaço gourmet também. O ideal é optar por móveis planejados, já que eles possibilitam aproveitar cada cantinho de maneira criativa e funcional. A dica é pesquisar, pois o mercado de móveis oferece as mais variadas opções em cores, texturas e designs diferenciados.

Revestimentos

Os revestimentos vêm tendo papel de destaque em vários ambientes e não é diferente com a área gourmet. Eles aparecem revestindo a churrasqueira, bancada, paredes e chão. Além dos já conhecidos mármores, temos também uma infinidade de pastilhas, mosaicos e os encantadores ladrilhos hidráulicos. Tudo isso nos mais diversos formatos, cores, preços e estilos.

De maneira geral a dica é fazer desse ambiente um lugar de prazer e descontração, onde se possa desfrutar de boas companhias, conversas animadas, e acima de tudo boa comida regada a boa bebida. O espaço gourmet é acima de tudo um lugar de celebração, instalado no conforto do lar.

E então, está esperando o que pra montar seu próprio espaço gourmet em casa? Mãos à obra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *