Saiba tudo sobre móveis planejados

Tempo de leitura: 3 minutos

Os móveis planejados já conquistaram espaço cativo no universo da construção e design. Práticos, versáteis, bonitos e duráveis, estas peças são as mais procuradas nos estabelecimentos que comercializam móveis e artigos para casa e construção. Mas você sabe realmente o que é e o que não é um móvel planejado? Como ele é feito? Suas vantagens e seus benefícios?

Saiba tudo sobre móveis planejados

O que são móveis planejados?

Móveis planejados são peças mobiliárias feitas em modulações padronizadas, que encaixam entre si – podendo ser adaptadas aos mais diferentes tipos e dimensões de áreas.

Como são feitos?

A matéria-prima básica para a fabricação são painéis de madeira, geralmente proveniente do eucalipto ou do pinus. Os móveis são fabricados de forma modulada e padronizada. Assim, cabe ao comércio ou aos consultores desenvolver projetos para oferecer ao consumidor final.

Há uma grande variedade de tipos e cores que ficam perfeitos quando usados em projetos diversos: do mais formais e clássicos ao mais despojados e modernos.

Móveis planejados e móveis sob medida são a mesma coisa?

Não. Os chamados móveis sob medida são fabricados para projetos específicos e, por isso, dificilmente podem ser reaproveitados – já que não há módulos para encaixe (como acontece com os móveis planejados).

O custo dos móveis sob medida ainda costuma ser muito mais alto do que o dos planejados – devido a personalização. O tempo de entrega e instalação também é muito superior ao dos planejados.

Quais as vantagens dos móveis planejados?

Veja a seguir os principais benefícios e as facilidades de optar por móveis planejados na hora de mobiliar a casa ou o escritório:

Possibilidade de criar ambientes

É possível criar ambientes no seu estilo, gosto e necessidades com os móveis planejados. Há muitas peças disponíveis, que podem ser utilizadas como armários, mesas, estantes, racks e outros elementos.

Flexibilidade

Os módulos permitem que as peças sejam readaptadas a espaços diferentes e, até mesmo, mudarem de função. É possível reorganizar os ambientes de forma prática e fácil, pelo próprio consumidor. Com isto, mudar de casa não significa se desfazer dos móveis, pois os planejados são muito versáteis.

Preço acessível

Os móveis planejados são excelentes opções para quem procura qualidade, beleza, praticidade e bom preço. As peças, como já foi dito, são mais em conta que, por exemplo, os móveis sob medida.

Com tantas vantagens e facilidade, então, basta ir a uma loja e adquirir os móveis?

Apesar de padronizados e versáteis, é conveniente contar com um projeto antes de mobiliar espaços com os moveis planejados. Além disso, é preciso se atentar na hora de comprar os móveis. Uma sugestão é optar sempre por marcas e estabelecimentos reconhecidos.

Certifique-se também se o vendedor oferece garantia de troca ou assistência em caso de defeitos, agilidade na entrega e, principalmente, qualidade nas peças. Se possível, opte por móveis planejados feitos com madeira proveniente de reflorestamento. Estes materiais, além de serem duráveis e resistentes, são obtidos seguindo padrões que respeitam o meio ambiente. Quer saber mais sobre móveis planejados? Então acesse http://tomazonimobili.com.br/ e informe-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *