Como deixar um quarto de solteiro aconchegante e funcional

Tempo de leitura: 2 minutos

Todo mundo precisa de um local aconchegante, bem decorado, claro, confortável e inspirador para chamar de seu. Geralmente, o quarto é a parte da casa que mais permite transmitir traços da personalidade de quem ali vive, especialmente quando se trata de um quarto de solteiro.

Independentemente de ser um quarto pequeno ou grande, é preciso tomar alguns cuidados ao decorar um quarto de solteiro. Afinal, o local precisa atender as necessidades desse perfil e disponibilizar espaços para relaxar, estudar, trabalhar, dormir e até receber alguém. Pensando nisso, reunimos algumas dicas que vão ajudar a criar um ambiente aconchegante e funcional.

Como deixar um quarto de solteiro aconchegante e funcional 

Como decorar um quarto de solteiro

Decore as paredes

Se o quarto for totalmente branco ou de apenas uma outra cor sem graça, decorar as paredes pode fazer uma grande diferença. Quadros de um pintor que goste, fotografias de algum fotógrafo famoso ou pôsteres de filmes ou discos são uma boa ideia para trazer personalidade ao local e também preencher as paredes vazias e sem vida.

Se quiser optar por uma mudança mais radical, pode escolher um belo papel de parede ou uma tinta e revitalizar todo o ambiente. Porém, tome cuidado para não escolher cores muito energéticas que podem atrapalhar a concentração e o sono no local.

Como deixar um quarto de solteiro aconchegante e funcional

Móveis planejados

Para que as roupas, objetos de decoração, materiais de trabalho e demais pertences fiquem organizados, é preciso pensar em móveis que permitam guardar tudo de maneira fácil e organizada. Independentemente do tamanho do quarto, uma boa pedida é investir em móveis planejados.

Em locais pequenos, é possível projetar os móveis para que atendam as necessidades individuais de cada pessoa. Já em espaços maiores eles ajudam a preencher o ambiente e garantir que a distribuição seja feita de forma harmônica. Além da funcionalidade, eles conferem beleza e modernidade a qualquer ambiente, valorizando espaços.

Como deixar um quarto de solteiro aconchegante e funcional

Iluminação

Qualquer cômodo fica mais aconchegante com a iluminação ideal e no quarto isso não é diferente. Para a noite, além da luz do teto, aposte em abajures e luzes indiretas preferencialmente amarelas que ajudem a criar um clima de conforto e comodidade. Para a luz do dia, é interessante filtrar a entrada da luz direta com uma bela cortina, que funcionam também como excelentes objetos de decoração.

Como deixar um quarto de solteiro aconchegante e funcional

Invista na roupa de cama

A cama é a peça central de um quarto, por isso, deixa-la sempre feita com um bom conjunto de roupas de cama com certeza pode deixar qualquer quarto mais sofisticado e aconchegante. Escolha edredons, colchas, fronhas e lençóis de qualidade para que durem mais e proporcionem mais conforto. Complemente com alguns travesseiros extras e, se possível, algumas almofadas. Porém, tome cuidado de evitar excessos que podem passar a impressão de bagunça.

Como deixar um quarto de solteiro aconchegante e funcional

Gostou das dicas? Então acesse nosso blog e leia mais sobre decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *