Móveis planejados para dormitórios

Tempo de leitura: 3 minutos

Já falamos por aqui, mas é sempre bom repetir: o quarto é o espaço mais sagrado de uma casa. É nele que relaxamos e renovamos todas as nossas energias depois de um cansativo dia de trabalho e é também o lugar preferido para as brincadeiras das crianças e aconchego dos adolescentes. Optar por móveis planejados nos dormitórios é sempre uma ótima escolha, pois eles transformam o ambiente de maneira muito original e funcional, aproveitando melhor o espaço disponível do cômodo – quartos pequenos, por exemplo, podem facilmente ser melhor aproveitados com um bom projeto de decoração que faz o uso indiscriminado de móveis planejados. Para tornar seu quarto um lugar prático e do jeitinho que você sonhou, veja nossas dicas com 4 móveis planejados desenvolvidos para dormitórios. Móveis planejados para dormitórios

Móveis planejados para dormitórios

Guarda-roupa

Com portas de correr ou não, espelhadas ou não, um bom guarda-roupa planejado possui vários níveis de prateleiras e gavetas que podem ser construídos pensando na necessidade do cliente. É possível optar por um espaço maior para guardar sapatos, ou mais gavetas, ou até mesmo um compartimento feito especialmente para guardar joias e acessórios. Tudo vai depender do que você precisa para tornar esse móvel muito mais eficiente.

Beliches

Perfeitas para espaços pequenos, os beliches são os móveis preferidos da criançada. Para quem tem pouco espaço disponível no quarto dos filhos e mesmo assim quer deixar este ambiente propício para o maior conforto das brincadeiras e estudos, a escolha do beliche é muito indicada. Nos últimos anos, vimos a criatividade dos designers ir longe com os móveis que funcionam como beliche, mas no lugar da cama de baixo, aproveitam este espaço para colocar uma mesa de estudos em um espaço que nunca comportaria cama mais escritório. Uma boa ideia, não é mesmo?

Cama

A cama é o coração do quarto, não é mesmo? No primeiro indício de um cansaço sem explicação, de dores nas costas e de sono pode ser culpa da cama/colchão. Por isso, a atenção a este móvel deve ser sempre redobrada. O benefício de uma cama planejada é poder escolher o tamanho ideal para acomodar o seu colchão. E para as mulheres que estão sempre em busca de um espaço a mais na casa para guardar o que não coube no guarda-roupa, uma cama com gavetas embaixo é perfeita para colocar roupas de cama ou até mesmo agasalhos mais pesados que não são usados com tanta frequência.

Prateleiras e Nichos

Um dos móveis mais usados quando o assunto é aproveitamento de espaços, as prateleiras e nichos são super democráticas, pois podem ser usadas para os mais diversos fins e em, literalmente, todos os ambientes da casa, desde o lavabo até a cozinha. Nos quartos das crianças podem ser usada para acomodar brinquedos e pelúcias; no quarto dos jovens, livros e porta-retratos; já no quarto do casal, as prateleiras e nichos podem ser usadas também para livros, algum objeto de decoração e, se colocadas mais baixas, até mesmo sapatos. Agora que você conhece essas as opções de móveis planejados para dormitórios, fica fácil escolher uma delas para deixar seu quarto mais confortável, não é? Então entre em contato com a gente e faça seu projeto já!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *