8 tendências para os móveis em 2015

Tempo de leitura: 4 minutos

A palavra “tendência” nos remete, muitas vezes, ao mundo da moda, dos grandes estilistas e das passarelas. Mas se engana quem pensa que o mercado de móveis e decoração também não apresenta as suas tendências e novidades a cada ano. Confira abaixo as novidades que vem com tudo em 2015 e conheça as nossas dicas. 8 tendências para os móveis em 2015

1 – Mix de estilos

A principal tendência para 2015 é misturar estilos diferentes, deixando o ambiente com uma aparência elegante e moderna, sem esquecer o conforto. Misture elementos do retrô com móveis planejados, que criam um ar contemporâneo e funcional em qualquer ambiente, ou dê decoração rústica um toque mais aconchegante e confortável. Em ambientes delicados e românticos, insira uma poltrona de design criativo e diferenciado, por exemplo. A grande sacada é estabelecer uma conexão entre móveis mais sérios e clássicos, e elementos ousados. Não abuse de um ou outro estilo, prefira objetos que casem entre si, mantendo a aparência sofisticada. Se você optar pelos móveis planejados, tem a vantagem de escolher peças que combinam.

2 – Diferentes materiais

“Mix” é mesmo a palavra do momento. Além de combinar estilos distintos, invista nos móveis feitos de materiais diferentes. Você pode trazer para a sala de estar sofás com suporte metálico, completando a decoração com uma mesa e uma estante de madeira, por exemplo. Móveis com elementos transparentes, como detalhes de vidro e acrílico, também estão em evidência. E o ambiente ganha aquele toque dinâmico e descontraído.

3 – Customização

A possibilidade de personalização é uma exigência cada vez mais frequente no mercado de móveis. Os consumidores querem opinar sobre as peças, escolher o material e alterar os detalhes – afinal, tudo isso faz com que a decoração de cada ambiente se torne mais pessoal, adquirindo características únicas. Em 2015, a customização será muito valorizada, porque confere mais personalidade à casa. Quando optar por móveis planejados, por exemplo, você pode usar cores que fogem do óbvio, ou escolher detalhes diferentes.

4 – Versatilidade

Mais do que nunca, os móveis multifuncionais estão na moda. A tendência é criar peças versáteis, que proporcionem um melhor aproveitamento do espaço e consigam atender mais de uma função. Celebre a versatilidade! É preciso que as fábricas e marcenarias invistam em designs criativos e inteligentes, sempre de olho nas novidades do mercado de decoração. Recorrer aos móveis planejados é uma excelente ideia, já que você pode escolher modelos multifuncionais e até adaptá-los de acordo com as necessidades da sua casa.

5 – Temas orgânicos

A decoração de 2015 busca muito da sua inspiração nos temas orgânicos. Diferentes tons de verde e texturas naturais são uma tendência forte nesse ano. Ser ecofriendlyestá em alta. Ou seja, refletir dentro de casa preocupação atual com o bem estar do nosso meio ambiente. Móveis feitos em madeira natural ganham espaço, principalmente nos quartos e ambientes mais aconchegantes. As peças devem trazer um conceito de conforto e despertar aquele sentimento gostoso de aconchego. São valorizadas as linhas retas, assim como os móveis sem muitos entalhes ou detalhes coloridos.

6 – Reciclagem

Reaproveitar é o trunfo de 2015. Valorize os móveis de família, ou peças garimpados que são um verdadeiro achado. Podem ser reciclados e receber uma cara nova, sem perder  elementos que os identificam. A tendência é misturar um ou outro móvel reaproveitado com uma mobília contemporânea, para dar um visual único e pessoal à sua decoração.

7 – Detalhes chamativos

Enquanto a elegância dita os principais elementos da decoração em 2015, com móveis mais sóbrios e quase conservadores, os complementos recebem destaque. Uma mesa de design simples, feita de madeira rústica, ganha um ar completamente diferente se for ornamentada com uma luminária criativa ou um vaso brilhante, em acrílico colorido. Uma dica é combinar sofás elegantes com poltronas ousadas, em tons chamativos. Estampas coloridas para almofadas e cadeiras estão com tudo! Invista em bancos e mesa criativos para dar aquele diferencial ao ambiente.

8 – Cores para 2015

Os tons neutros aparecem com tudo em 2015! Essa é uma escolha que sempre vem se destacando nos últimos anos, as cores sóbrias ganham cada vez mais espaço na decoração. No ano passado, as cores da moda eram o branco e o bege. Dessa vez a grande tendência é o cinza, em todas as suas nuances – desde os tons mais claros até o chumbo, que é uma cor escura, com personalidade. A ideia é investir em uma decoração clean e se arriscar nos detalhes. O cinza é um tom bastante versátil, que vai bem com qualquer outra cor. Pode ser usado como a base do ambiente, nas paredes e nos móveis principais, como os sofás. O cinza confere à decoração um ar sofisticado e contemporâneo. Em tons claros, pode ser usado no lugar do branco. Já uma variação escura, como o chumbo, pode substituir o preto. Os tons metálicos estão em evidência, especialmente para os móveis. Gostou do post? Se mantenha atualizado sobre o assunto acessando nosso blog semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *