Quais são os móveis que não podem faltar no quarto de um bebê?

Tempo de leitura: 3 minutos

Sem dúvidas, a maternidade é um grande sonho para boa parte das mulheres. Mas antes da chegada do bebê, uma série de coisas precisam ser feitas: vários exames médicos, a montagem do enxoval, o tão aguardado chá de bebê, a adaptação da casa para a criança e, é claro, a decoração do cômodo que se tornará o quarto dela. No momento da escolha de cores e temas para o quarto, tenha em mente que você precisa garantir o conforto e a tranquilidade do bebê. Por isso, opte sempre por tons suaves e procure não deixar o ambiente carregado demais. Para dar um pouco de personalidade ao espaço, invista em painéis, papéis ou adesivos de parede. Para ajudar você nesse momento especial e cheio de descobertas, listamos quais são os móveis que não costumam faltar no quarto dos recém-nascidos. Com essa relação em mãos, você deve considerar o estilo de vida da família e o espaço que tem à disposição antes de tomar uma decisão final e partir para as compras. Vamos lá? Quais são os móveis que não podem faltar no quarto de um bebê?

Berço

Com certeza, este será o móvel mais importante para o quarto do seu bebê. No momento de optar por um berço, não se esqueça de que ele poderá ser utilizado por até dois anos e que deve ser uma peça resistente por conta disso. Para garantir a segurança do recém-nascido, verifique se a peça segue os padrões estabelecidos pelo Inmetro.

Cesto

Cestos, moisés ou até mesmo berços de vime podem ser bastante úteis nos primeiros meses de vida do bebê pela facilidade de movimentação que proporcionam. As mamadas noturnas, por exemplo, podem ficar muito mais fáceis com eles. Nesse caso, é importante avaliar se a peça não é bamba e garantir o conforto da criança com um colchão firme.

Cômoda

Outro móvel que não pode faltar no quarto do seu bebê. Além de guardar as roupinhas dele, ela também pode servir para acomodar o trocador, acessórios e produtos de higiene na parte de cima. Observe se a peça é firme o suficiente para não cair em cima do pequeno quando ele começar a engatinhar e se tem pontas que possam machuca-lo de alguma forma.

Poltrona

Na hora de montar o quarto do bebê, leve em consideração que você vai passar tanto tempo dentro do cômodo quanto ele. Portanto, invista em uma poltrona confortável e adequada para essa situação, especialmente se você planeja amamentar por muito tempo. Dê preferência aos acabamentos fáceis de limpar, como o couro ecológico.

Cama

Dormir no quarto com o bebê pode ser uma boa forma de fazer com que ele se adapte ao ambiente mais rápido. Por isso, se você tiver espaço suficiente disponível, pense na possibilidade de comprar uma cama. Se você pretende contar com uma babá disponível 24 horas por dia, esse móvel também deve ser considerado. Caso o cômodo disponível para o quarto do bebê seja relativamente pequeno ou você não saiba muito bem como dispor as peças no ambiente, aposte em móveis planejados. Certamente, eles são a melhor opção para quem deseja aproveitar um espaço ao máximo. Além disso, são capazes de garantir todo o conforto e a segurança que você e o seu bebê precisam. Para você, quais são os móveis essenciais pata o quarto de um bebê? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *