3 dicas para utilizar móveis aéreos

Tempo de leitura: 4 minutos

Os móveis aéreos são uma tendência que muitos decoradores têm adotado pois basicamente possibilitam uma boa utilização do espaço (você pode conferir dicas de como aproveitar o espaço no post: “6 dicas para quem mora em espaços pequenos”); eles conferem aquele ar arrojado e criativo, e também podem ser úteis para guardar livros, iluminar, dar suporte, enfim, os usos são infinitos. É interessante notar que a harmonia do ambiente deve prevalecer acima de qualquer item, tudo pode ser encaixado contanto que algumas regras sejam aplicadas (elas não servem para engessar a criatividade, mas sim para eliminar erros que impediriam a criação da atmosfera pretendida). Leia as nossas dicas a seguir e saiba como utilizar os móveis aéreos, que são como o vinho: os acompanhamentos podem torná-lo ainda mais fascinante, ou tirar todo o seu sabor.  

Pense no pé direito   

O pé direito de uma imóvel é a distância do chão até o teto. Mas, o que isso tem de relevante? Quando falamos de móveis aéreos, tudo! Para começar, você não gostaria que alguém batesse a cabeça em um lustre enquanto estivesse visitando a sua casa, certo? Também não gostaria que o ambiente estivesse tão mal iluminado que parecesse uma caverna, não é? Ao planejar a utilização dos móveis aéreos, o pé direito será o seu principal guia.

Se o pé direito do seu imóvel é baixo, você não deve utilizar grandes lustres, ou qualquer móvel que fique verticalmente pendurado (pois isso fará com que a distancia do chão até o teto diminua ainda mais). Em vez disso, você deverá aproveitar os espaços das paredes como foco, apostando em armários e prateleiras, e luminárias para ampliar a luz (não lustres). Algumas dicas interessantes nesse aspecto são: jamais coloque móveis, principalmente se forem pesados ou grandes, em lugares por onde seja necessário passar a todo instante, nunca obstrua a sua visão colocando objetos e móveis em frente à janela, o que também acaba atrapalhando a circulação de ar, e nunca coloque um lustre de grandes dimensões pendurado sobre a mesa de jantar (o que além de limitar o contato entre as pessoas, acaba prejudicando a visão).

Se o pé direito do seu imóvel for alto, você tem mais espaço vertical para aproveitar, nesse caso é possível utilizar lustres sem medo de ser feliz (eles distribuirão mais iluminação pelo ambiente), as suas paredes também necessitarão de algo para preenche-las (para não se tornarem grandes espaços vazios verticais), aposte em jardins suspensos, prateleiras, e quadros.

 

Compacte ideias em espaços

Utilizar móveis aéreos basicamente faz com que tenhamos os itens na altura dos olhos e da mão, enquanto desobstrui o chão de utensílios. Cada cômodo da sua casa vai exigir um jeito diferente de lidar com os móveis aéreos, eis algumas dicas de utilização deles:

Jardim: Utilize uma parede para fazer um jardim, compre vasos, louças (ou até mesmo copos) e os pregue em uma parede com plantas a sua escolha. É uma ótima maneira de possuir uma horta, por exemplo, mesmo quando há pouco espaço.

Cozinha: armários aéreos e prateleiras são adequados para guardar temperos e talheres.

Sala: Luminárias, prateleiras, e objetos ornamentais pendurados combinam muito bem com a sala.

Quarto: Utilize cortinas, decoração em tecidos leves pendurados, e prateleiras para organizar itens.

Banheiros: Aqui podemos utilizar armários suspensos para guardar cosméticos.

Criatividade sim!

Leva certo tempo até que consigamos adaptar aquilo que queremos visualmente com o que podemos fazer no ambiente, entretanto, a pratica sempre nos levará mais próximo dos resultados. Teste, e se divirta enquanto torna a sua casa mais agradável. Os imóveis aéreos trarão uma organização fantástica para o seu lar. Você pode, e deve, utilizar a sua criatividade para criar texturas, formas, e brincar com as cores.

Já pensou como o seu ambiente ficaria mais espaçoso com móveis aéreos? Se você procura ganhar espaço e ainda dar um toque de elegância e modernidade aos cômodos, é hora de pensar a respeito!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *