Dicas de decoração para tornar o seu banheiro perfeito

Tempo de leitura: 4 minutos

Quando o assunto é a decoração da casa, muita gente acaba deixando os banheiros e os lavabos de lado. Por mais que não passemos tanto tempo no banheiro, como passamos na sala de estar, na cozinha ou no quarto, trata-se de um espaço especial para os momentos de tranquilidade, nos quais nos dedicamos a cuidar de nós mesmos. Existe algo melhor do que chegar em casa, depois de um dia cheio, e tomar um banho relaxamente em um banheiro bonito e confortável? Para que você possa desfrutar de bons momentos, o banheiro precisa ser um espaço agradável.

Ainda que você imagine que a tarefa de decorar um banheiro é difícil, saiba que não é algo de outro mundo. Para tornar esse espaço especial, algumas dicas simples que podem fazer toda a diferença. E para te ajudar, o post de hoje traz algumas dicas de decoração para fazer com o seu banheiro seja um espaço funcional e cheio de charme. Você verá como o bom aproveitamento dos espaços, a escolha certa de cores e materiais e móveis planejados podem tornar qualquer banheiro incrível. Não deixe de conferir!

Como compor o estilo do seu banheiro ou lavabo

Em primeiro lugar, avalie o tamanho do espaço disponível. No caso dos banheiros maiores, você pode optar por modelos sofisticados de box, com texturas variadas, sem ter que se preocupar tanto com o modelo de porta. Quando a bancada é ampla, vale optar por cubas mais modernas, como as de apoio, por exemplo. Já nos banheiros menores, escolha modelos de box como os articulados ou com porta de correr, pois não ocupam espaço para a abertura da porta. Se a área da bancada for reduzida, dê preferência às cubas de embutir ou às pias de coluna.

A maioria das pessoas costumam dar preferência aos tons neutros. Mas, saiba que você também pode utilizar outros tons, até mesmo cores mais vibrantes para dar vida ao ambiente. As cores podem ser usadas nos armários, em revestimentos como azulejos e pastilhas de vidro e também nos objetos decorativos. Na hora de escolher as cores, só tome cuidado para que elas estejam em sintonia com os outros elementos do ambiente.

Evite alguns erros comuns ao decorar o banheiro

Por se tratar da parte mais úmida da casa, o banheiro é o espaço que mais exige materiais de alto padrão, principalmente móveis e ferragens. Além disso, procure evitar revestimentos porosos que podem acumular sujeiras e dificultar a limpeza do ambiente.

A falta de espaço também costuma ser um dos principais problemas. Fique atento para garantir que haja espaço suficiente para o sanitário, área do banho e para uma circulação confortável. Afinal, o banheiro precisa ser funcional e para isso, cada centímetro deve ser bem aproveitado. 

Lembre-se também que é preciso haver espaço suficiente para organização dos produtos de higiene e cuidados com o corpo. Avalie as suas necessidades ao desenvolver seu projeto de decoração para garantir que você terá espaço para guardar tudo o que precisa.

Invista em móveis planejados

Essa é, sem dúvidas, uma das melhores dicas de decoração para banheiros e para diversos outros cômodos da casa. As vantagens dos móveis planejados são muitas, o que fez com eles se tornassem a principal tendência em design de interiores. Os móveis planejados ajudam a otimizar o espaço de banheiros menores por serem capazes de fazer proveito das dimensões da área disponível. Quem opta por móveis planejados também consegue adaptar o banheiro e lavabo de acordo com as próprias necessidades e gosto pessoal. Isso porque é você quem escolhe as características do mobiliário, de acordo com o estilo do ambiente, trazendo autenticidade e personalidade para esse espaço da casa.

Portanto, na hora de decorar o seu banheiro, dê atenção aos mínimos detalhes. E, claro, não se esqueça de pensar sempre na funcionalidade para que o resultado do seu projeto seja o melhor possível!

Nossas dicas de decoração te ajudaram? Se ficou com alguma dúvida ou tem outras dicas úteis, não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *