O que você precisa saber para fazer um orçamento de móveis planejados?

Tempo de leitura: 3 minutos

Está de casa nova e o próximo passo é mobiliá-la? A reforma acabou, mas acha que se não mexer na mobília as mudanças nem serão notadas?  Ou apenas chegou a hora de redecorar a sua casa e dar uma cara nova aos ambientes? Seja qual for o caso, você terá decisões a tomar:  o que, onde e como mudar. Uma boa opção é remodelar ambientes através de móveis planejados, que se adaptam a qualquer ambiente e permitem que você adicione a sua personalidade ao local.

Movelmar_Linha 2014_Cozinha 04

O que você precisa saber para fazer um orçamento de móveis planejados

A principal – e talvez a mais importante – vantagem é que móveis sob medida permitem que você personalize a sua casa, garantindo que ela fique com a sua cara e que demonstre o seu estilo de vida. E nada mais gostoso do que estar em um ambiente que é uma extensão de você, certo?

É importante saber que nem sempre os móveis planejados são mais caros do que os móveis prontos. Ainda assim, mesmo que às vezes custem um pouco mais, você tem que estar ciente de que estará adquirindo móveis de alta qualidade e durabilidade e que o custo/benefício é favorável.

Para elaborar um projeto mobiliário, é necessária a planta do imóvel com as medidas de cada ambiente. Através desta, o cliente fará uma breve descrição do que gostaria planejar. Caso não tenha a planta do imóvel, deverá solicitar a um representante da empresa uma visita ao local para a medição dos espaços a serem planejados.

O que você precisa saber para fazer um orçamento de móveis planejados?

Ao adquirir móveis planejados, lembre-se de que cada peça do projeto é desenhada, portanto, se quiser fazer alterações, você deverá solicitar antes que o projeto seja encaminhado a fábrica. A possibilidade de alterar e adaptar o móvel ao seu gosto enquanto o projeto estiver no papel é outra grande vantagem dos móveis planejados. A escolha de todos os detalhes da peça, como textura, dobradiças e puxadores, por exemplo, é feita por você. Por isso, você deve saber exatamente o que está comprando e estar ciente de que pode fazer as escolhas que quiser.

Planeje o seu orçamento e opte por ter móveis planejados em sua casa. Você pode programar-se financeiramente e ir mobiliando ou reformando seus ambientes aos poucos, assim as mudanças não vão pesar tanto no seu bolso e você poderá avaliar o trabalho da empresa.

Esteja preparado para possíveis gastos adicionais. Quando os novos móveis já estiverem instalados, talvez você perceba a possibilidade de colocar mais uma peça em determinado local, por exemplo, e peça que seja adicionado ao projeto. Esteja preparado para essa situação.

É bom saber antecipadamente até que valor você pode gastar em cada ambiente para poder planejá-lo de acordo. Quanto ao pagamento, há várias formas de parcelamento para móveis planejados.

Cozinha

Opte por empresas que trabalham com equipes próprias de montagem (não terceirizadas), pois esta etapa fará toda a diferença na conclusão do seu projeto.

Por último, lembre-se que móveis são um investimento, pois valorizam o imóvel, tanto para venda quanto para locação. Busque sempre procurar empresas consolidadas no mercado e com tradição na elaboração de projetos e criação de móveis sob medida. Faça uma visita à loja ou solicite uma visita de um profissional e tire todas as suas dúvidas.

Existem boas empresas no mercado de móveis planejados, e a Movelmar – Tomazoni Mobili é uma delas. Acesse o nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *