Trabalhar com prazer – invista em um Home Office

Tempo de leitura: 3 minutos

Os novos tempos tiveram impactos significativos nas relações de trabalho. O uso cada vez maior das novas tecnologias criou um tipo de profissional que não existia antes e permitiu que as empresas rompessem tradições. Graças aos notebooks, tablets e smartphones o local de trabalho hoje ultrapassa os limites de um escritório. Apesar das pequenas interferências, o trabalho em casa – ou “home Office” – vem dando bons resultados. O funcionário não perde tempo no trânsito, trabalha mais tranquilo e rende mais.  Em função dessa nova tendência separamos algumas dicas de como compor um ambiente legal que contribua com seu trabalho e produtividade. Trabalhar com prazer - invista em um Home Office

Espaço

Espaço definitivamente não é problema, com planejamento e criatividade qualquer cantinho pode se tornar um lugar aconchegante e prazeroso para se trabalhar. Até mesmo um vão no corredor, o espaço que fica sob a escada ou um armário que suporte um computador e as coisas que você precisa que estejam em mãos dão conta do recado. O home Office pode ainda dividir espaço com qualquer outro cômodo, como a sala, o quarto e até a cozinha, lembrando somente que uma boa iluminação é essencial e que o ambiente não deve ter muita movimentação nos horários de trabalho.  Móveis sob medida ou modulados são ideais para aproveitar de maneira eficaz cada canto, otimizando o espaço independente do tamanho.

Organização

Quando se fala em home Office organização é a palavra chave. Prateleiras, gavetas e caixas organizadoras são peças fundamentais para colocar ordem nos livros, revistas, documentos, papelada e materiais em geral. Com tudo arrumado, você ganha espaço extra e tempo na hora de procurar o que precisa.

Verde

Árvores, plantas e ar puro arejam o ambiente e oxigenam a mente. Por isso janelas, portas com vista para o jardim e plantinhas decorativas são boas opções para deixar o home Office ainda mais aconchegante. Janelas e portas também são fontes de luz natural, o que contribui para se manter desperto e ativo trabalhando por horas a fio.

Cadeiras

A cadeira do home Office merece atenção. Além de existirem inúmeras opções que variam em modelo, estilo, material e cores, elas devem ser confortáveis e, se possível, ergonômicas. No caso de utilizar uma que já tem em casa sobrando, vale apostar numa almofadinha charmosa que garanta algum conforto e bem estar.

Cantinho de leitura

Para quem tem espaço suficiente, vale a dica de criar um cantinho de relaxamento leitura. Uma bela poltrona e uma luminária são o suficiente para deixar o seu home office ainda mais gostoso.  Se tiver uma janela é melhor ainda: a brisa da rua e a luz natural são uma combinação e tanto para proporcionar boas leituras.

Atmosfera

O mais importante no home Office é criar uma atmosfera que o convide ao trabalho, que propicie o desenvolvimento de suas atividades e ofereça conforto e bem estar. Assim, ao invés de uma obrigação, trabalhar em casa se torna uma prática prazerosa que une o útil ao agradável, tendo como resultado maior crescimento profissional e mais produtividade.   Gostou das dicas? Existem boas empresas no mercado de móveis planejados, e a Movelmar – Tomazoni Mobili é uma delas. Acesse o nosso site e saiba mais sobre o nosso trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *