6 tendências em design de interiores

Tempo de leitura: 3 minutos

Está pensando em aproveitar melhor seu espaço, mudar o estilo ou reformar a casa? Que tal aproveitar as tendências do mercado de design de interiores para repaginar um ambiente? Um bom designer de interiores muitas vezes consegue utilizar muito da decoração vigente e trocar ou realocar apenas alguns itens para criar um novo espaço. Assim, é possível aproveitar cada cômodo da melhor forma possível, aplicando maior funcionalidade em móveis, iluminação e acústica, visando à qualidade de vida.

Conheça 6 tendências em design de interiores

1 – Mistura de materiais

Os profissionais apostam na mistura de matérias para um criar um ambiente moderno, sem muitas combinações, mas que traga uma harmonia ao final do trabalho. Usar cadeiras de palha com cadeiras de metal, utilizar uma parede de tijolos com acabamento rústico e um belo sofá de couro. Para quem gosta de inovar, essa é uma boa saída.

2 – Fuja do branco, abrace o cinza

O branco costuma ser o preferido das pessoas em paredes por ser uma tonalidade neutra. Assim, as cores dos demais móveis ou acessórios não interferem com a cor do espaço. Mas, que tal ver a escala das cores neutras com outra perspectiva? Designers indicam que a escolha certeira para substituir o branco é o cinza. Se não quiser o cinza em paredes (pois, já tem alguma outra cor em mente) opte pelo acabamento da cor em móveis de madeira, pisos ou cortinas. 6 tendências em design de interiores

3 – Grafismo e cores em tecidos

Como na moda, a estamparia de tecidos para almofadas, colchas, sofás e cortinas acompanha as tendências. Nesse ano as marcas internacionais estão apostando em grafismos, estampas geométricas e muitas cores para primavera/verão. Logo, ao menos uma almofada, pufe, poltrona ou forro de cadeira vai seguir essa tendência.

4 – Luzes mais claras

Até na iluminação a cor cinza influenciou para não criar um ambiente fatigado, especialistas dão a dica de trocar a lâmpada incandescente pelas frias. As opções são lâmpadas fluorescentes, de LED ou de fibra ótica. Além de deixar o ambiente mais claro, ajudam a economizar na conta de luz, pois consomem menos energia.

5 – Personalize sua cozinha ou banheiro com cerâmicas

Não é de hoje que a cerâmica desenhada é utilizada em cozinhas ou banheiros. Mas o que antes se limitava a uma linha entre os azulejos ou apenas a um toque de cor perto de pias, vai se transformar em uma parede inteira com bastante cor. O designer pode ajudar a brincar com desenhos e cores, a área fica totalmente personalizada e cria um ponto divertido ao cômodo. Experimente utilizar em lavanderias e áreas externas, pois o material pode ser usado em áreas secas ou molhadas.

6 – Planejados com gênero

A incorporação de elementos pessoais aos itens de uma casa é algo que todo profissional de arquitetura e decoração procura adicionar aos ambientes. Mas, para 2014 os móveis planejados vão ganhar gênero, optando por linhas retas e sóbrias para um ambiente mais masculino, ou bordas mais suaves e cores mais românticas para algo mais feminino. Não que necessariamente seja para uma casa de homem, ou de mulher, mas por exemplo, uma cozinha com toque masculino tem um efeito mais moderno, com cores mais escuras. Mas, quando ganha toques femininos, se torna mais aconchegante. Uma sala planejada com toques masculinos é mais despojada, enquanto uma sala feminina fica mais romântica. 6 tendências em design de interiores Depois de decidir quais das tendências gostaria de adquirir é só buscar um bom profissional para botá-las em prática. Existem excelentes empresas de móveis planejados no mercado e a Movelmar – Tomazoni Mobili é uma delas. Acesse o site e confira. Gostou das dicas? Comece a usá-las na sua casa agora mesmo! E se quiser saber mais sobre decoração, acesse nosso blog!  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *