Móveis prontos até o Natal? Acelere o passo…

Tempo de leitura: 3 minutos

Ao comprar um imóvel na planta ou em construção, espera-se ansiosamente pela entrega. Ter uma casa planejada e organizada como sempre sonhou é o sonho de muita gente. Depois da entrega das chaves, a primeira preocupação é deixar tudo prontinho até o final do ano para poder começar o novo ano com tudo organizado. Há também aqueles que querem reformar e dar um up na casa para receber convidados para as festas de final de ano ou para as férias.

Para evitar correrias de última hora e decepções, é preciso planejar com antecedência. Se você quer mobiliar a casa nova ou renovar o lar para o fim do ano, siga o passo a passo que preparamos para ajudá-lo e saiba o que fazer para ter seus móveis prontos até o natal.

Móveis prontos até o Natal? Acelere o passo...

Layout do imóvel

Ter o layout e o desenho do seu lar é essencial na hora de escolher cada móvel. Saber onde ficará cada item, o tamanho de bancadas, o espaço para armários da cozinha, banheiros e outros é o que vai fazer com que cada ambiente fica realmente funcional com os móveis planejados, atendendo suas necessidades e expectativas.

Comece o planejamento antes

Antes mesmo de receber o imóvel pronto para morar, planeje os gastos para mobiliar o seu lar e levante informações para montar orçamentos. Essa dica é fundamental e válida para quase tudo na vida, não é mesmo? Então não perca tempo e já inicie a negociação com quem oferece produtos de alta qualidade e equipe técnica especializada. Evite situações desagradáveis no último minuto da realização do seu sonho.

Escolha dos móveis

Com o layout do seu imóveis em mãos mais os orçamentos, o próximo passo é o que todos nós mais apreciamos: a escolha de cada item. Ao tomar a decisão e optar pelos móveis planejados, buscamos praticidade, qualidade e mais ainda, optamos por deixar todos os ambientes da nossa casa funcionais e personalizados, aproveitando melhor todos os espaços.

Neste momento, escolha com calma o tipo de mobiliário que irá compor os ambientes internos da sua casa e lembre-se este é um grande investimento e além de bonito deve também durar por muito tempo, portanto aproveite bastante esse momento e defina com calma o design, cores e texturas dos móveis.

Montagem

Depois de todos os móveis prontos e com a chave da sua casa em mãos, damos inicio ao processo prático de execução envolvendo os montadores de móveis, eletricistas, instaladores hidráulicos e de eletrodomésticos. Para a instalação dos móveis planejados, é indispensável que o proprietário esteja com o mapa hidráulico e elétrico para que a instalação não obstrua nenhuma tubulação. Na cozinha há uma especificação importante para a montagem: os móveis devem ser instalados antes da colocação de materiais como granito, por exemplo.

Após colocar tudo no seu devido lugar, basta verificar todas as instalações hidráulicas e elétricas e checar minuciosamente se todo o mobiliário está de acordo, com portas e gavetas reguladas e sem nenhum desnível.

Está pensando em renovar sua casa com móveis planejados? Então entre em contato com a Tomazoni Mobili e saiba como criar ambientes bonitos e funcionais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *