Como solucionar a falta de espaço em apartamentos pequenos

Tempo de leitura: 2 minutos

A alta valorização dos imóveis no Brasil, especialmente nas grandes cidades, está mudando a forma como eles estão sendo construídos. A grande tendência da arquitetura moderna envolve a elaboração de espaços cada vez menores, especialmente quando se trata de apartamentos.

Com essas mudanças, não é incomum que surjam algumas dúvidas de organização e valorização de espaços. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão ajudar a organizar e otimizar os apartamentos pequenos. Confira.

Como solucionar a falta de espaço em apartamentos

Como solucionar a falta de espaço em apartamentos pequenos

Desapegue

A mudança no tamanho dos imóveis afeta também o comportamento das pessoas, já que não é possível acumular de forma conveniente uma grande quantidade de objetos em pequenos espaços. É por isso que é comum que cada vez mais pessoas passem a aderir um estilo de vida minimalista, uma tendência necessária da modernidade que envolve viver sem excessos.

Portanto, uma das principais formas de garantir que tudo seja guardado e organizado de forma eficiente em um apartamento pequeno é bem simples: desapegando. Jogar fora materiais antigos, vender livros que não lerá mais, doar roupas que não usa há muito tempo e se livrar de tudo que não tem utilidade ou valor sentimental é o primeiro passo para solucionar a falta de espaço em apartamentos pequenos.

Móveis planejados

Depois de definir o que realmente é necessário manter, é importante pensar em formas de organizar o espaço para conseguir tirar o maior proveito possível dele. Uma forma muito eficiente de fazer isso é através do uso de móveis planejados. Esse tipo de móvel permite personalizar cores, tamanhos e formatos, o que é ideal para criar ambientes que supram a suas necessidades e ainda sejam bonitos. Ao contratar uma empresa que faça móveis planejados, você contrata também um profissional especializado em interiores que vai saber criar um projeto ajustado aos seus gostos e vontades.

Cada coisa em seu lugar

Para conseguir manter a organização da casa, é preciso que cada objeto tenha seu lugar definido. Essa é uma ótima estratégia para evitar acúmulos e bagunças que tendem a tumultuar e acabar com a harmonia de qualquer ambiente. Se você notar que não há espaço para determinadas peças de roupa ou objetos decorativos, talvez seja a hora de desapegar mais uma vez.

Móveis mutantes

Esse tipo de móvel é ideal para quem quer trazer o máximo de proveito a cada canto da casa. Eles compensam a falta de espaço através da multifuncionalidade e se adaptam para trazer mais praticidade ao dia a dia. Sofá-cama, cadeiras que viram mesas e estantes que viram camas são apenas alguns exemplos de peças que podem ser muito úteis para lidar com a falta de espaço.

Quer melhorar o aproveitamento do espaço na sua casa? Então entre em contato com a gente e faça um projeto de móveis planejados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *