Mudou de casa? Veja dicas para caprichar na decoração

Tempo de leitura: 3 minutos

Mudar de casa pode ser cansativo e demanda sempre muito trabalho e paciência, não é verdade? Mas todo os transtornos e tristezas são recompensados ao ver nosso lar prontinho para nos acolher e receber amigos e familiares. Com todos os gastos da mudança, que não são poucos, a decoração pode ficar em segundo plano, e se contratar um decorador para ajudar com isso não é viável, preparamos algumas dicas essenciais para quem quer caprichar na decoração da casa nova.

Recebendo com cores

A sala de estar será, certamente, o lugar mais frequentado da sua casa. Há tempos a decoração deixou de ser apenas um luxo supérfluo para se tornar mais do que isso. Hoje, a decoração transmite diversas sensações e é ela que vai mostrar aos seus convidados toda a sua personalidade e bom gosto. As cores provocam diversas emoções àqueles que as observam, portanto, usar tons vibrantes, sem exageros, na composição da sala de estar vai causar uma ótima impressão na hora de receber os amigos.

O charme do papel de parede

De todas as etapas da decoração, usar papel de parede é a mais simples. As opções são muitas e em poucos minutos você pode mudar totalmente qualquer ambiente, desde a cozinha até o quarto de casal e das crianças, pois há uma infinidade de texturas e estampas disponíveis no mercado. Basta escolher o modelo que mais combina e dar uma nova cara a sua casa.

O aconchego de uma boa iluminação

No primeiro momento pode não parecer, mas a iluminação tem é fundamental para a composição de qualquer boa decoração. A luz, aplicada nos pontos certos e com a devida intensidade, causa efeitos surpreendentes ao dar a sensação de um ambiente mais amplo, intimista, romântico e muito mais aconchegantes.

Quarto, o melhor refúgio da casa

Se a sala de estar é para todos, o quarto é um cantinho totalmente particular, mas nem por isso não devemos deixá-lo mais charmoso com alguns toques de decoração pautando principalmente pelo conforte, afinal é nesse cômodo da casa que relaxamos e renovamos todas as nossas energias no final de um cansativo dia. O quarto do casal pode ser difícil de decorar, pois tudo tem que agradar o gosto de duas pessoas, portanto opte por uma decoração mais clean com cortinas e tapetes de cores neutras para não errar. Para a cama, colchas e almofadas com estampa jacquard vão deixar o ambiente super clássico. Agora, o quarto é só alegria. Para deixar o espaço dos pequenos bem lúdico aposte em cores alegres, móveis divertidos, cantinho de leitura e muitos brinquedos.

Cozinha, lugar de decorar

Por último, mas não menos importante, a cozinha. Sim, a cozinha muitas vezes é deixada de lado, mas isso pode fazer com que o visual da sua casa toda se perca, principalmente se ela for estilo americana e interagir com as salas. Neste caso, um exaustor e bancadas são essenciais. Para complementar, que tal alguns livros de receitas e vasinhos com plantas tipo manjericão, salsa e cebolinha. Gostou do post? Então acesse nosso blog e veja mais dicas de decoração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *