7 dicas para deixar a casa bonita e aconchegante gastando pouco

Tempo de leitura: 3 minutos

Ter uma casa bonita e aconchegante pode ser difícil, especialmente se o orçamento da família não permite grandes investimentos nesse sentido. Ainda assim, existem algumas formas simples de deixar cada cômodo do jeito que você sempre sonhou sem gastar tanto. Duvida? Então, vamos listar algumas delas. Confira! 7 dicas para deixar a casa bonita e aconchegante gastando pouco

1 – Mude a cor das paredes

Escolher uma nova cor para as paredes de um cômodo pode até ser difícil, mas também é uma das principais formas de garantir aquela conhecida sensação de aconchego. Para conseguir este efeito, opte por tons claros e suaves. Felizmente, as principais marcas de tintas fornecem uma grande cartela de cores para que os clientes consigam exatamente a que desejam.

2 – Troque as cortinas

Uma decoração sem cortinas parece simplesmente inacabada. Por isso, não subestime o poder delas de deixar a sua casa ainda mais bonita e aconchegante do que ela já é. Abuse de materiais como seda, linho e algodão, que dão um ar mais sofisticado ao ambiente. Se optar por algum tecido mais transparente, não se esqueça do forro.

3 – Livre-se dos carpetes

Carpetes podem até dar uma sensação de conforto, mas com o tempo envelhecem e tendem a ficar feios. Em vez deles, dê preferência aos pisos de madeira, que proporcionam uma aparência clássica, são bonitos e podem ser encontrados por preços acessíveis. Ainda mais baratos, os laminados são outra opção para os orçamentos realmente apertados.

4 – Atente-se para a iluminação

Sem dúvidas, a iluminação é outro aspecto de grande importância quando o assunto é decoração. Sozinha, ela é capaz de transformar qualquer ambiente. Erros na escolha do projeto de incorporação de luz podem tirar toda a beleza de um espaço ou – ainda pior – gerar uma sensação permanente de desconforto. O ideal é não pecar pela falta e nem pelo excesso.

5 – Compre móveis planejados

Muitas pessoas acham que móveis planejados são muito caros, porém, esse investimento traz um excelente custo-benefício, já que as peças duram por muitos anos e garantem um visual moderno e sofisticado por muito tempo. Também não é necessário remodelar os móveis da casa toda. Muitas vezes, basta um painel para televisão e um rack pensado para a sala para dar uma nova cara ao ambiente.

6 – Invista em roupas de cama, travesseiros e almofadas

Comprar um arsenal roupas de cama novas ou enfeitar o sofá da sala com várias almofadas são duas formas simples e baratas de deixar esses cômodos instantaneamente mais confortáveis. E o melhor: se escolhidas corretamente, essas peças também são capazes de deixar qualquer ambiente ainda mais bonito. Então, que tal começar a renovar a sua casa por elas?

7 – Capriche na decoração

A maioria das casas não conta com os itens necessários para deixar a decoração mais bonita. Muitas pessoas creditam isso justamente ao orçamento apertado, mas não precisa ser assim. Lojas de antiguidades podem ser grandes aliadas. Outra opção é fazer decorações temáticas. Um ambiente com poucos objetos dourados, por exemplo, já pode ter um grande ar de sofisticação. E você, tem alguma outra dica para deixar a casa mais bonita e aconchegante? Deixe o seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *