Espelhos em móveis planejados: por que apostar nessa ideia

Tempo de leitura: 3 minutos

Os espelhos são um dos grandes coringas da arquitetura e da decoração de interiores: além da versatilidade, são alternativas práticas e rápidas de serem utilizadas, e até mesmo baratas, principalmente se comparadas a outras soluções para dar aquela repaginada na decoração. Quando falamos em espelhos como itens decorativos, costumamos lembrar deles pendurados nas paredes, mas hoje, cada vez mais, os espelhos em móveis planejados são uma tendência na decoração de interiores. Por isso, a Tomazoni Mobili explica por que apostar em espelhos em móveis planejados e mostra alguns exemplos para você. Espelhos em móveis planejados: por que apostar nessa ideia

Razões para usar espelhos em móveis planejados

1)    Eles ajudam a dar sensação de amplitude

Essa já é uma dica bem conhecida, mas nunca é demais lembrar: hoje em dia, com casas e apartamentos com cômodos cada vez mais compactos, os espelhos têm a importante função de auxiliar na impressão de um ambiente mais amplo e espaçoso.

2)    Eles aumentam na luminosidade

Os espelhos são grandes aliados na hora de potencializar a luminosidade de um ambiente, e móveis espelhados podem dar inclusive o dobro de luminosidade em comparação com a um móvel de madeira ou mesmo um móvel com laca branca.

3)    Eles dão um toque de glamour ao ambiente e interagem com outras texturas

Apesar de estarem associados a estilos modernos e contemporâneos, os primeiros móveis com espelho datam do século XII, e sempre estiveram associados à nobreza. Por isso, espelhos em móveis planejados podem dar a um espaço uma sofisticação a mais. Além disso, eles acrescentam uma nova textura ao ambiente, interagindo com elementos diferentes, como papéis de parede e tapetes.

Onde utilizar espelhos de móveis planejados

Os espelhos no mobiliário estão cada vez mais versáteis e podem ser utilizados em praticamente qualquer móvel, mas há alguns em que seu uso é mais popular. São eles:

1)    Estantes, cristaleiras e guarda-roupas

Ajudam a dar amplitude e luminosidade para os ambientes, e, se a parte espelhada é a superfície em que se apoiam os objetos, pode criar efeitos interessantes quando reflete elementos decorativos e cristais.

2)    Penteadeiras e escrivaninhas

Amplia a reflexão das luzes utilizadas para as atividades desenvolvidas, e, caso reflita a luz natural, ajuda a reduzir a necessidade de iluminação artificial.

3)    Mesas de canto e de centro e criados-mudos

Também ajudam a dar sensação de espaço amplo para o ambiente, e podem se tornar um objeto decorativo de destaque.

4)    Aparadores

Como aparadores muitas vezes são colocados em ambientes pequenos e menos iluminados, como o hall de entrada, os espelhos em móveis planejados são particularmente interessantes nesse caso, para dar amplitude e iluminação.

5)    Mesas de jantar

Nesse caso, além de ajudar na sensação de espaço amplo e na iluminação, os espelhos nas mesas de jantar auxiliam na valorização de elementos importantes do ambiente, como as luminárias pendentes e as louças utilizadas nos serviços de mesa, que costumam ser alguns dos protagonistas nesse espaço. Além disso, mesas de vidro são fáceis de limpar e não mancham com facilidade.

E você, possui espelhos em móveis planejados? Se não possui, espelhe-se em nossas dicas e deixe sua casa ainda mais bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *