Conquiste já o closet dos seus sonhos

Tempo de leitura: 3 minutos

É difícil encontrar uma pessoa que não sonhe em ter um espaço perfeito para guardar todas as roupas, sapatos e acessórios. Tratando-se de mulheres, então, a missão torna-se quase impossível. Foi pensando em todos os amantes de decoração e organização que separamos dicas especiais sobre como escolher o closet perfeito, além de informações preciosas sobre o “recheio” desse espaço, ajudando você a manter suas coisinhas em seus devidos lugares.

Com nossa ajuda será possível contar com um espaço bonito, atrativo, organizado, com o tamanho ideal e com todos os ajustes que cabem no seu bolso e casam direitinho com as suas ideias sobre o cômodo perfeito. Nossos especialistas nos ajudaram e agora chegou a hora de ajudarmos vocês.

Os melhores detalhes para o melhor closet

O tamanho ideal é 60 cm de profundidade para um simples guarda roupa dividindo em parte inferior, superior e maleiro. Para um closet, porém, as medidas podem variar de acordo com o local disponível com uma série de fatores relevantes.

Na parte inferior, o mais indicado é que os calceiros, as sapateiras e gavetas sejam acomodadas, seguindo a média de 80 cm de altura, o suficiente para caber três ou quatro gavetas que incluirão camisetas, roupas íntimas e até mesmo os acessórios.

Na parte superior devem ficar os cabideiros, posicionados em dois terços do espaço, deixando o restante para prateleiras, ideais para as malhas, bolsas, moletons, roupas de cama e de banho. O maleiro, por sua vez, funcionará como organizador das malas, é claro, mas também de itens poucos usados cotidianamente.

Sem preocupações

Caso o seu quarto seja pequeno e não comporte um closet, indicamos que você posicione o guarda-roupa para outro cômodo da casa, podendo contar com um espaço amplo e que acomode tudo o que você precisa.  O mais comum é utilizar um quarto vazio ou subutilizado (como um quarto de visitas), porém, até mesmo as salas podem alojar um guarda roupa.

Dicas para o seu closet

Quer um pouco mais de privacidade e prefere esconder os seus objetos ao invés de deixá-los expostos? Indicamos a construção de um closet com portas amplas e puxadores discretos. Se o espaço for pequeno aproveite para optar por espelhos em todos os cantos, dando uma impressão de ampliação e tornando-se também um espaço para que você possa se arrumar.

Você é uma daquelas mulheres com inúmeros casacos, sobretudos, vestidos de festas que precisam de cuidados e roupas longas? Sugerimos um projeto que inclua um espaço alto, comportando bem cada um dos seus apegos.

Para os casais, indicamos closets com locais para sapateiras divisíveis, cabideiros separados e portas revestidas com espelhos. Assim, cada um terá o seu espaço para acomodar os calçados, roupas e acessórios, e as portas ajudarão no quesito privacidade, sendo que o espelho amplo poderá ser facilmente dividido pelo casal.

Para a divisão do closet com o restante do cômodo, você pode optar por portas de correr, que ajudam a otimizar o ambiente. Até mesmo cortinas são utilizadas em muitas residências, já que contam com a mesma função e são mais econômicas.

Os acessórios precisam de um lugar especial. Se você possui muitos cintos, opte por divisórias acolchoadas, que não estraguem o material. Caso tenha muitos brincos, colares e pulseiras, indicamos ganchos suspensos para manter as joias e bijuterias em perfeito estado. Uma cômoda com gavetas também é uma ótima opção, desde que haja separação para cada apetrecho.

Lembre-se sempre: o closet perfeito é o closet que atende às suas necessidades. Viaja muito? Opte por um maleiro maior. Tem vício em botas de cano alto? A sapateira deve ser mais alta. Seu trabalho envolve o uso de gravata? Projete uma gaveta com divisões apropriadas. Sua grande paixão são as maquiagens? Não abra mão de ter uma bancada ou penteadeira, mesmo que pequena e simplória. Ou seja, cada detalhe deve ser pensado de acordo com o que você precisa e deseja.

Quer saber mais sobre móveis planejados? Então acesse nosso site e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *