Ideias de decoração para o hall

Tempo de leitura: 3 minutos

O cartão de apresentação da casa: é no hall de entrada que surge a primeira impressão sobre o lugar onde se está entrando. Por isso, esse espaço deve ser decorado com atenção e carinho. Mas o hall não pode ser apenas bonito. Como área de circulação, a funcionalidade é uma prioridade. E dá para decorar o ambiente unindo praticidade e estilo? A resposta é sim. Para saber como, acompanhe as dicas que daremos ao longo desse post!

Definindo a estrutura do hall

Alguns móveis são essenciais para o hall de entrada, por exemplo, um aparador. Dependendo do espaço disponível, você pode brincar com cabideiros, espelhos ou cadeiras para completar o ambiente. Na hora de estruturar o hall, vale a pena pensar em móveis planejados, que se encaixarão direitinho nas dimensões da sua casa.

Aparador

O aparador tem dupla função: acomoda objetos de decoração e dá lugar para jogar as chaves depois de um dia cheio ou as correspondências que chegaram. Se tiver espaço, você pode pensar em combiná-lo com um espelho.

Chapeleira

Tão versátil quanto o aparador, a chapeleira pode fazer as vezes de cabideiro, porta-chaves ou porta guarda-chuvas. Se você for adepto do estilo vintage, com certeza irá encontrar ótimas opções desse móvel no mercado.

Prateleiras e nichos

Nichos e prateleiras podem ser feitos sob medida, funcionando muito bem para ganhar espaço em ambientes compactos. Assim como o aparador, servem para acomodar as chaves e os objetos de decoração, organizando sua casa desde a porta de entrada.

Bancos, cadeiras ou sofás

Sobrou espaço no hall? Invista em um sofá. Não sobrou? Então opte por um banquinho ou por uma cadeira para ter um lugar confortável aos que forem colocar ou tirar os sapatos. Fica um charme, além de ser uma ótima maneira de dar boas-vindas às visitas, que já se sentirão bem recebidas logo de cara.

Sapateira

Falando em calçados, o hall é um ótimo lugar para abrigar uma sapateira. Escolha um móvel bonito e que combine com seu estilo de decoração. Assim, você poderá guardar os sapatos sempre que chegar em casa e trocá-los por um chinelinho bem confortável.

Cuidando dos detalhes

Móveis decididos? Agora podemos nos preocupar com os detalhes. Hora de pensar em como imprimir seu estilo ao ambiente. Lembre-se apenas de combinar a decoração do hall com as outras áreas da casa ligadas a ele, como a sala, por exemplo. Assim, você irá garantir a unidade da casa.

Tapetes

Um acessório bonito e prático, o tapete traz para o hall de entrada uma sensação de conforto. Coloque-o próximo do sofá ou do banquinho onde as pessoas irão tirar e colocar os calçados. Outra dica é pensar em um material mais resistente, já que o tapete do hall irá passar por um maior trânsito de pessoas.

Cabideiro

Mais um curinga para o hall: o cabideiro irá guardar os casacos e as bolsas, sejam seus ou de suas visitas. Além de linda, a peça contribui para a organização do ambiente!

Pôsteres e quadros

Para deixar um pouco do seu gosto pessoal já na entrada de casa, que tal optar por um quadro ou pôster? Escolha o cartaz de seu filme favorito, mande imprimir uma foto legal da família ou pense em uma frase de boas-vindas. Sua criatividade é o limite.

Plantas

Para dar vida ao hall, não deixe de lado as plantas. Elas fazem bem ao equilíbrio da casa, trazendo boas energias. Se tiver pouco espaço, um vaso pequeno com suculentas já está ótimo!

Está inspirado para renovar a decoração do seu hall? Compartilhe suas ideias conosco através dos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *