Como deixar a casa mais aconchegante no inverno

Tempo de leitura: 3 minutos

Com o inverno cada vez mais próximo, todos nós começamos a adotar novos hábitos, roupas e, é claro, gostos para decoração. Felizmente, basta a mudança de alguns detalhes para que os ambientes fiquem mais quentinhos e aconchegantes. Confira as nossas dicas e comece a preparar a sua casa para a estação mais fria do ano hoje mesmo!

Aposte em mantas

Quando o frio começa a chegar, as mantas costumam ser as primeiras a saírem do armário por serem um pouco mais leves que cobertores e edredons. Para uma sensação maior de aconchego, dê preferência aos tecidos agradáveis ao tato, como microfibra, camurça e peles sintéticas. Aí, é só preparar a pipoca e curtir noites gostosas de filmes ou séries.

Espalhe almofadas pelos cômodos

Se você acredita que inverno deve ser sinônimo de conforto, então experimente espalhar almofadas pelas camas, sofás, cadeiras e poltronas da sua casa. Pode até parecer exagero, mas a atmosfera vai se transformar instantaneamente e os ambientes vão se tornar ainda mais acolhedores do que já são. Difícil mesmo vai ser querer sair!

Invista em um bom enxoval para a sua cama

Colchas, cobertores, edredons, travesseiros, lençóis… Só de pensar neles, você já consegue até sentir um calor agradável, não é? Sem dúvidas, o inverno é a estação ideal para investir em um bom jogo de roupas de cama. Com pequenas doses de criatividade e bom senso, é possível coordenar peças de diferentes estilos e criar um visual extremamente charmoso.

Tire os tapetes do armário

Até os pisos das casas ficam mais frios do que de costume durante o inverno. Uma boa dica é cobrir as beiradas da cama e do sofá com tapetes bem felpudos. No entanto, é importante tratar este tipo de peça contra os ácaros e reforçar as costuras para evitar acidentes. Nos banheiros, dê preferência aos tapetes atoalhados ou em elastano.

Preste atenção na iluminação

O modo como um ambiente é iluminado influencia diretamente na sensação de conforto das pessoas que estão nele. No inverno, uma boa ideia é apostar nas luzes amarelas, que são mais quentes e ajudam a criar um clima mais intimista. Para um melhor resultado, espalhe abajures pelos principais cômodos da casa e procure alternar a intensidade dos pontos de iluminação.

Adote tons quentes e terrosos

Sem dúvidas, os diferentes tons de vermelho, laranja e marrom são a cara do inverno e proporcionam uma grande sensação de bem-estar a qualquer um. Por isso, não deixe de adotá-las quando for preparar a sua casa para o inverno. Móveis em tons de terra e objetos de decoração onde predominam as cores quentes são boas alternativas.

Adquira um sofá confortável

Não há outra estação do ano em que o sofá da casa seja tão disputado. Então, que tal aproveitar para comprar uma peça inteiramente nova? É importante que o estofamento agrade completamente aos membros da família e que, assim como no caso das mantas, o material do revestimento seja agradável ao toque. Para acompanhar as suas noites, que tal um chocolate quente ou um bom vinho?

Quais são as estratégias que você adota para deixar a sua casa mais aconchegante no inverno? Conte para a gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *