6 sinais de que é hora de reformar a casa

Tempo de leitura: 3 minutos

Todo mundo sabe que não importa quão moderna sua casa é: vez ou outra será necessário fazer alguns reparos e até reformá-la por inteiro. Se você está se perguntando se o seu imóvel precisa de uma reforma, fique atento às nossas dicas: compartilhamos os maiores sinais de que é hora de fazer algumas mudanças. Confira 6 sinais de que é hora de reformar a casa:

1. Você percebe que há infiltrações

Se a pintura das paredes do seu imóvel começaram a ficar escurecidas, ou estufadas, e se você já encontrou sinais de mofo, pode ser que existam infiltrações no interior das suas paredes. Um outro sinal de infiltração é quando você nota que os azulejos da parede estão caindo, ou os pisos estão descolando do chão. Um infiltramento deve tratado com atenção, uma vez que se a manutenção não for feita a tempo, pode gerar danos à estrutura do imóvel. Percebeu infiltrações em sua casa? É hora de uma boa reforma!

2. As instalações apresentam problemas

Talvez você tenha notado que há uma queda repentina e frequente na chave de eletricidade da sua casa, e bem, se isso está acontecendo, é sinal que a fiação elétrica ou que alguma outra instalação apresenta problemas. Quer seja por fios muito finos, canos que estão estourados ou mesmo quando você vê que a água retorna pelo ralo: é preciso rever parte hidráulica e elétrica da casa.

3. A tintura está desbotada

A pintura interior da sua casa é reflexo do tempo em que você vive nela e da necessidade clara de uma reforma. Se a tinta do seu imóvel está manchada, desbotada, ou mesmo descascando, comece a pensar em obras!

4. Desgaste em janelas e portas

Se você percebe que suas janelas e portas estão com dobradiças enferrujadas, e você têm dificuldades em abri-las ou fechá-las, é sinal de que você precisa fazer uma manutenção nas esquadrias e dobradiças. Preste atenção também nos cupins, se suas venezianas forem de madeira, e no mofo!

5. Você não se identifica mais com a sua casa

A sua casa precisa refletir a sua personalidade, e se ela não está mais cumprindo essa função, sem dúvidas, esse é um motivo grande para reformas. Muita gente não está mais contente com a aparência de uma casa, mas fica com receio de reformá-la, esquecendo que ela deve ser reflexo dos nossos gostos pessoais. Afinal, de que adianta ter uma casa boa se ela não se parece com as coisas que você gosta?

6. Sua família está crescendo

Um dos sinais gritantes de que é hora de reformar o seu imóvel é com a chegada de um novo membro da família. Se você vai ter uma nova criança em sua casa, por exemplo, lembre-se que será preciso remodelar a sua casa para adaptar o seu gosto às novas necessidades do pequeno, fazendo com que você consiga aproveitar com o máximo de qualidade o novo membro da família. Infiltrações, problemas na fiação, pinturas, ou simplesmente novos hábitos: uma reforma é a solução para quando você começa a ter incômodos com seu imóvel. Não tem por quê passar por transtornos: o seu lar deve ser o lugar em que você se sente melhor, e para isso, ele precisa estar com tudo funcionando em seu lugar! Reformar pode ser trabalhoso, mas no final, vai valer à pena! E você, planejando uma reforma? Percebeu alguns desses sinais em sua casa? Conta para a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *