Como ter uma área de serviço mais funcional

Tempo de leitura: 3 minutos

Área de serviço é um espaço da casa que deve ser o mais funcional possível. Afinal, como o nome já diz, ela é destinada aos serviços, principalmente lavar e passar roupas, o que inclui cuidados com calçados, cobertores e edredons pesados e ainda o armazenamento de produtos de limpeza e eletrodomésticos de serviço. Ufa! Como colocar ordem nisso tudo?

O importante é fazer um bom planejamento e organização da área para que as coisas tenham lugar próprio. Veja algumas ideias.

Como ter uma área de serviço mais funcional

dicas para uma área de serviço mais funcional

1) Planeje móveis adequados para guardar os eletrodomésticos de serviço

Nada pior que uma área de serviço com os eletrodomésticos espalhados, cada hora em um lugar diferente. Isso exige um pouco de organização. Planeje móveis com nichos específicos para guardar o ferro de passar roupas, o ferro a vapor, o aspirador de pó e demais apetrechos para que possa tê-los sempre à mão quando precisar. Nesse armário, reserve nichos específicos também para guardar, mangueira de lavar quintal, o VAP, o aparelho de vapor e outros.

2) Aproveite espaços estratégicos e faça armários de sapatos

Uma excelente ideia é ter na área de serviço um armário para sapatos que você utiliza com menos frequência e dos quais não quer se desfazer. Ali também ficarão provisoriamente os calçados que foram lavados e terão que voltar para o closet, mas que não podem ficar espalhados pela área de serviço. Lembre-se a organização requer espaços adequados e o melhor é construir uma sapateira sob medida no espaço disponível.

3) Móvel para objetos e produtos de limpeza sob uma grande bancada

Toda área de serviço deve ter uma bancada para apoiar bacias, objetos e embalagens com produtos enquanto o trabalho se desenvolve. Sob essa bancada, planeje um armário grande que vai acondicionar objetos e produtos de limpeza. Algumas gavetas sob a bancada serão muito úteis. Não se esqueça de planejar um armário na vertical para guardar as vassouras, rodos e objetos maiores. Se os móveis forem aéreos, pode facilitar a limpeza.

4) Tenha uma mesa retrátil e varais de teto

Passar roupas é uma atividade que vai exigir uma boa mesa que pode ser feita também no mesmo estilo dos outros móveis, com a particularidade de ser retrátil, isto é, pode ser guardada quando não está em uso. Essa solução é muito prática e deixa a área mais espaçosa e agradável. Varais de teto também são uma maneira de aproveitar melhor o espaço.

5) Armários com cabides para guardar roupas passadas

Passar as roupas e depois vê-las chegar ao closet já com alguns amassados é muito desagradável. Então, nada melhor do que ter um local adequado para colocá-las enquanto vão sendo passadas. Um nicho com travessão para pendurar os cabides é a melhor solução, já que ali as roupas ficarão acomodadas até irem para o closet, sem perigo de serem manchadas por outros produtos ou ficarem amassadas.

6) Beleza em todo canto

A área de serviço não precisa ser sem graça. Não hesite em colocar uma cor na parede e alguns quadrinhos também, dando um ar mais agradável ao ambiente. Embora a cor branca seja a ideal para limpeza, você pode mandar fazer móveis com detalhes nas cores dos seus eletrodomésticos como lavadora e secadora ou na cor da sua preferência.

Quer ver mais dicas de organização e decoração? Então acesse http://tomazonimobili.com.br/ e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *